quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SOU UMA BRUXA

.
Por mais maléficas que sejam as bruxinhas das histórias que as crianças vão lendo, são sempre personagens misteriosas e intrigantes. Normalmente quanto mais feias mais agradam aos pequenotes.
Os alunos do 2ºano, contrariando mais ou menos essa ideia, voaram na sua vassoura mágica e imaginaram bruxas de pasmar, com queda para feitiços de arrepiar qualquer ser.

Quem sabe se, qualquer dia, alguma destas bruxas não será personagem principal de um livro de histórias enfeitiçadas...


Sou uma bruxa e chamo-me Ana. Vivo na Floresta das Bruxinhas. Sou muito simpática e comigo vive um gato preto.Nas sextas-feiras, gosto de pregar partidas.O meu feitiço preferido é pintar de azul o cabelo da minha irmã.

Texto: Tatiana Filipa
Desenho: Ema Bianca

.Sou uma bruxa e o meu nome é Ana Catarina. Vivo na torre de uma igreja antiga com um casal de morcegos e algumas aranhas. Sou muito maléfica!Nas sextas-feiras gosto de assustar fantasmas e pregar partidas.O meu feitiço preferido é transformar pessoas em lagartos e dinossauros selvagens.

Texto: Pedro Melfe
Desenho: Guilherme Pacheco

.

2 comentários:

AC disse...

Estas bruxinhas parecem aterradoras mas são muito simpáticas!
Bruxinha Ana, será que podes também pintar o meu cabelo de azul?
:)

margarida disse...

Essas bruxinhas devam ser simpaticas!
Parabens a todos os meninos
que fizeram o trabalho

beijos!!!