segunda-feira, 2 de novembro de 2009

BIBLIOPAPER

.
Quinta-feira, duas da tarde. O ambiente da BECRE do Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha, como é desejável, estava tranquilo. Alguns alunos estudavam, um ou outro folheava um livro, outros simplesmente conversavam...
De repente entra em cena a turma do 4.º ano da EB1 Aldeia de Joanes, transformando a quietude do lugar num movimento de procura constante, quais abelhinhas laboriosas programadas para determinada tarefa. Liam instruções, vasculhavam nas prateleiras, inquietavam-se quando a resposta não era óbvia. Às vezes o livro procurado não aparecia, mas a angústia rapidamente se transformava em júbilo quando um dos membros da equipa gritava "está aqui!".
No seu afã de cumprirem da melhor forma as tarefas, nem se apercebiam que, à medida que avançavam no seu cumprimento, estavam a interiorizar as regras e o modo de funcionamento da instituição.
E assim, de forma simples mas eficaz, se concretizam os objectivos de um bibliopaper.
.
Missão cumprida!
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu adorei o bibliopaper!!! Adorei trabalhar em equipa.O que mais adorei,foi andar pelo meio de aquelas prateleiras á procura do que estava escrito na ficha.
Adorei e gostava de fazer de novo!!!
Adriana Ramos Pereira

Luísa Braga disse...

Deve ter sido mesmo giro, uma adrenalina... e ficaram a conhecer o espaço onde supostamente vão passar muito do vosso tempo, no proximo ano.
Mais uma experiência que deu certo!