sexta-feira, 21 de outubro de 2016

QUANDO A REFLEXÃO SE ALIA À DETERMINAÇÃO

.
.
Sem sonhos a vida não tem brilho, todos nós o sentimos, mas, para que eles se concretizem, para além de coragem e determinação, convém ser organizado, metódico, estabelecer metas. Sem estas premissas, podem crer, não há sonho que resista.
Nós, aqui pela escola, temos o sonho de preparar, para a vida, cidadãos e cidadãs responsáveis, intervenientes, com a bagagem necessária para enfrentar desafios, presentes e futuros, com dicas para que, em determinados momentos, tenham bem presente que a vida, a autêntica, não tem nada a ver com facilidades, toda e qualquer conquista requer empenho, determinação, vontade de ir em frente. Mas, por mais que programemos, que estabeleçamos metas, temos bem presente que, se nos faltarem os devidos apoios, o edifício das nossas intenções começa a ruir. Resta-nos, pois, tentar colmatar as falhas, tentar restabelecer equilíbrios.
As falhas do sistema, colocadas a nu, esta semana, com a ausência das assistentes operacionais, não devem ser vistas como uma catástrofe. Em tudo, podem crer, há uma lição. Aconteça o que acontecer, com maior ou menor sobressalto, a vida irá, com toda a certeza, prosseguir. Novas soluções surgirão, nem que impliquem novos rostos. Fundamental é que, acima de tudo, a vontade de bem fazer acabe por prevalecer.
Hoje, contrariamente ao previsto, o nosso blogue não divulga qualquer atividade dos alunos. O tempo é mais de reflexão, pois não queremos que, de futuro, esta situação se repita. Os nossos alunos merecem muito mais.
.
.

1 comentário:

Sónia disse...

Tudo muda, tudo se transforma...e a mudança, por mais que custe, acaba por oferecer novas propostas que podem ser diferentes...mas não piores... confiem! Esta escola tem "à sua frente" pessoas empenhadas e capazes de fazer com que tudo, tudo "seja por bem". Sempre grata Prof. Agostinho e Prof. Júlia...