segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"PAINT", UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA

.
Há tempos, tutores e tutorados juntaram-se para mais uma aula partilhada. A partilha, que ocorre sempre a tantos níveis, desta vez, também aconteceu ao nível dos recursos, nomeadamente dos Magalhães.
.
.
Esta atividade tinha como objetivo explorar o PAINT, um software utilizado para a criação de desenhos e também para a edição de imagens. 
De forma orientada, e apoiados pelos mais crescidos, os alunos do 2.º ano exploraram as diversas ferramentas que este programa apresenta: selecionaram polígonos e formas livres, pintaram-nos, recorrendo ao pincel, ao balde de tinta, ao conta-gotas, ao spray, inseriram texto, selecionaram o apagador... 
.
.
Alguns alunos já conheciam bastante bem este programa e, de forma autónoma, canalizaram os seus conhecimentos para a criação de um desenho livre.
.
.
A recetividade dos alunos perante atividades desta natureza é inquestionável. E eles adquirem e dominam estas tecnologias num abrir e fechar de olhos renovando, com gosto, formas de acesso aos conhecimentos.
.
.
Mas todos sabemos das potencialidades pedagógicas das tecnologias de informação e comunicação, não é verdade? Neste caso, apenas desejamos que os "ratinhos" se multipliquem! :)

3 comentários:

Alexandra 4.ºano disse...

Muito giros!

Tomás 4•ano disse...

Esta foi uma experiência que mais tarde nos ajude.

Guilherme 4°ano disse...

Concordo com os dois,foi muito fixe!