quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ADOTE UM AMIGO

.
.
Os animais de companhia são, cada vez mais, uma realidade na sociedade em que vivemos. Por diversas razões. Pondo de lado essa questão, que agora não vem ao caso, a verdade é que, na sua grande maioria, por isto ou por aquilo, a preferência das pessoas se centra nos cães e  nos gatos.
Os animais que a maioria dos nossos alunos têm em casa enquadram-se nesta realidade. E foi precisamente devido a isso que esta terça-feira, segundo dia de fevereiro, tivemos a visita do Dr. Gustavo Duarte, veterinário municipal, que nos trouxe algumas dicas sobre a melhor forma de lidarmos com os nossos amigos de quatro patas.
A educação, higiene, respeito e cuidados a ter com o animal foram vertentes que mereceram um enfoque especial por parte do nosso convidado. E o Dr. Gustavo foi de tal forma assertivo que, no final (a premência do tempo, sempre...) tivemos que cortar a onda de infindáveis questões solicitadas pelos nossos alunos que, entre dúvidas e relatos de experiências próprias, evidenciaram ter absorvido o que se pretendia da palestra.
Ah, já agora: se quiser adotar um animal, o canil municipal tem uma grande quantidade de candidatos aos seus mimos. Com a certeza de que eles, os mimos, serão retribuídos.
.
.

2 comentários:

Eduardo 4 ano disse...

Obrigado pelas informações!

Ariana 4 ano disse...

Adorei estas informações.