quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

FRACIONAR

.
.
Quando uma criança, à medida que cresce, começa a arrumar informação no seu cérebro, as coisas só fazem sentido se forem muito definidas, muito concretas. A pouco e pouco, porém, a mente vai ganhando lastro, dando azo à introdução, gradual, de conceitos mais alargados, que permitam a expansão da compreensão das coisas.
A turma do 2.º ano tem andado, nos últimos dias, a "espreitar" o mundo das frações. São conceitos ainda básicos, a exigir muita concretização, mas o clique da compreensão parece já ter sido acionado na maioria dos intervenientes. E conceitos como um meioum terço, um quarto, começaram já a entrar no seu vocabulário, sem qualquer entrave, abrindo janelas para posteriores explorações.
A vida, é bem certo, é feita de constantes aprendizagens. E saber fracionar, na teoria e na prática, faz parte das muitas competências exigidas para a sua compreensão.
.
.

2 comentários:

Ariana 4 ano disse...

Já aprenderam fracções.

Tomás 4• ano disse...

Uau! Já aprenderam a fracionar!👏