quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MARMELADA

.
.
Num certo dia perguntei à minha mãe:
- Mãe, posso convidar os meus amigos?
- Podes, eles vão ajudar a fazer a marmelada - respondeu a mãe.
Quando eu fui para a escola convidei-os e disseram que podiam vir e eu fiquei muito feliz. Quando vim da escola perguntei à minha mãe:
- Mãe, a que horas queres que venham cá?
- Pode ser das 4 às seis e meia - respondeu a mãe.
No dia combinado eles apareceram. Como a minha mãe não tinha lá tudo, o Bruno trouxe o passador, a Filipa trouxe a panela e o Rúben trouxe a faca para descascar os marmelos.
- Vão colher marmelos ali ao marmeleiro do jardim - disse a mãe.
E fomos colher vinte marmelos para a marmelada. Depois a minha mãe cozeu-os, tirou-lhes a casca, passou-os pelo passador, pôs a ferver a água e o açúcar, depois misturou e perguntou:
- Quem quer pão com marmelada?
- Eu quero, eu quero, eu quero - disseram todos.
Estava muito bom o pão. Todos acharam a marmelada deliciosa.
.
Texto: Rodrigo Pereira - 4.º ano
.
.

1 comentário:

Guilherme Duarte disse...

É boa a marmelada.