quarta-feira, 22 de outubro de 2014

COLHER AZEITONAS

.
.
Todos os anos, por esta altura, a nossa escola costuma fazer conserva de azeitonas. Para que isso suceda é preciso primeiro colhê-las, e essa função, por uma questão de estatuto, é sempre entregue aos alunos do 4.º ano. Portanto, chegada esta altura, eles já sabem: há que dar cumprimento à tarefa de colher as azeitonas necessárias para se fazer a conserva.
Hoje, ao fim da tarde, com o sol a aquecer as vontades, o olival que fica por trás da escola foi "invadido" pelos nossos finalistas, a fim de se abastecerem da preciosa matéria prima para o cerimonial da conserva, esse sim, já com a envolvência de todos os alunos da escola. 
Para a maioria foi a primeira vez e, pelo que se viu, adoraram a experiência. Não haja dúvida, não há nada como a prática para ajudar a assimilar conhecimentos.
 .
 .
 .
 .
.
Satisfação geral depois do trabalho realizado.
.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Acredito que não faltou a alegria e a vontade de adquirirem conhecimentos, com esta experiência, aos alunos desta escola.
Apenas faltaram as "escadas"........que iriam facilitar o trabalho da colheita destas azeitonas.
Depois era preciso saber quantos degraus as escadas deveriam ter para que nenhuma azeitona ficasse por colher.
Parabéns pela iniciativa.

Guilherme Duarte disse...

Que giro

Guilherme Duarte 3.ºano disse...

Foi uma grande colheita para o ano somos nós.Espero que o 4º.ano tenha feito uma grande colheita parabéns.Para o ano temos de ter muitas caixas.

Guilherme Duarte 3.ºano disse...

Quis dizer escadas.