quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A AVENTURA DO TIO

.
.
Numa bela manhã, o tio pensou ter uma aventura que ficasse para a história.. Levantou-se, vestiu-se e foi ver o seu velho avião e pensou:
- Vamos partir numa aventura.
Enfiou-se no avião e lá levantou voo para a Ilha dos Piratas. Assim que aterrou encontrou um papagaio. Mas como já estava a anoitecer ele encontrou uma caverna onde acendeu uma fogueira, juntou umas folhas e adormeceu. No dia seguinte o tio levantou-se e perguntou ao papagaio como se chamava. Ele respondeu que se chamava Periquito das Águas.
O tio, admirado com o nome do papagaio, perguntou-lhe se ele queria embarcar na aventura. E o Periquito respondeu-lhe que sim. Então os dois amigos partiram em busca de um tesouro.
Quando encontraram a gruta dos tesouros o Periquito alertou o tio que já muitos lá tinham entrado mas ninguém tinha saído.
O tio disse:
- Temos de ter cuidado.
Assim que entraram uma bola de pedra ia atrás do tio e do papagaio e os dois desataram a correr pelo resto da gruta. Pelo caminho a bola parou mas, de repente, uma seta acertou na asa do papagaio. O tio pegou nele e levou-o ao colo. O tio tropeçou no tesouro e caiu em cima da arca.
O tio despediu-se do papagaio e partiu para casa, rico, no seu avião.
.
Texto da Beatriz - 4.º ano
.
.

4 comentários:

Guilherme Duarte disse...

Que texto!

bernardo disse...

´que giro

Guilherme Duarte 3.ºano disse...

É Bernardo é giro

Alexandra disse...

Que grande texto.