sexta-feira, 19 de outubro de 2012

NUNCA É TARDE PARA O AGRADECIMENTO

.
.
Há atividades que, ao surgirem à luz do dia, encantam pela sua dimensão. Para além das aprendizagens que proporcionam - uma preocupação sempre presente - rendemo-nos, incondicionalmente, ao seu impacto retemperador, ao rodopio de memórias que despertam em nós.
É o caso da desfolhada, levada a cabo, há poucos dias, na nossa escola. Mas, para que ela acontecesse, muitos passos tiveram que ser dados. E os passos envolvem pessoas. Há, pois, que lhes prestar justiça, que o agradecimento já se fez com o coração. Então lá vai.
A Teresa, a nossa Teresa, bem conhecedora do meio, foi quem estabeleceu contacto com o dono do milheiral, o senhor José Alberto, assim como com o senhor José Couto, o ensaiador e entusiasta pelo folclore da nossa região, e com o acordeonista João Pirolito; a Junta de Freguesia, que para além de ceder várias peças para exposição - manguais, foices, lenços encarnados - disponibilizou uma carrinha e dois funcionários, o Vítor e o Gabriel, para transportarem o milho do milheiral para a escola; a Câmara Municipal, na pessoa da vereadora da educação, Dra. Alcina Cerdeira, dispensou, durante algumas horas, o seu funcionário Luís Gonçalves, a fim de fazer alarde dos seus dotes de acordeonista; o prof. Benjamim, que nos emprestou diversos CD's de música tradicional; Maria de Jesus Moreira, que se mostrou prontamente solícita quando precisámos de toldos; os pais dos alunos, que aderiram de forma extraordinária à ideia de os seus filhos virem trajados, nesse dia, adequados à época e à função...
Como facilmente se constata, foi muita gente a dar as mãos. E só assim, partilhando, é que as coisas verdadeiramente acontecem.
A todos - e foram tantos, para nosso contentamento - o nosso imenso bem-haja!
.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez digo adorei fazer tudo na desfolhada de dançar cantar e de desfolhar


BEATRIZ NISA

Sónia disse...

O sentido agradecimentos a todos e todas, professores incluídos pela disponibilidade para atividades como esta, também da parte de mães e pais de quem mais beneficia com todo este apoio...bem haja de coração!!!

Anónimo disse...

Deve ter sido muito divertido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Henrique Soares Ramos

Anónimo disse...

Espero que os meninos e meninas mais pequenos estejam a gostar tanto da escola como eu gostei e tenho muitas saudades de toda a gente que me acompanhou nestes magníficos 4 anos


Joana Gomes