quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

.
Trabalho realizado pelos alunos do 3.º ano
 .
Ontem, um pouco por todo o lado, comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação.  A nossa escola não foi exceção. O projeto "Um Livro,  um Tesouro", através da história "A árvore dos rebuçados" de Rosário Alçada Araújo, aliou-se à importância dos bons hábitos alimentares e adoçou  a curiosidade e imaginação dos alunos do 3.º ano. 
Intrigados com o título do livro, pois eles sabem muito bem que as guloseimas não fazem parte da Roda dos Alimentos,  aceitaram de imediato o desafio de elaborarem uma árvore com "frutos" bem diferentes e de todos os sabores. 
Depois do trabalho concluído, com tanta água na boca, foram conhecer o local onde essa árvore cresceu, o quintal do Sebastião, um menino que, como conta a história, adorava todo o tipo de guloseimas. Como iria resistir a esses rebuçados? Poderá a árvore ajudá-lo de alguma forma? Depois de participar nalguns desafios (provar uma grande variedade de legumes, comer moderadamente e a horas, praticar exercício físico, jogos e caminhadas na natureza, deitar-se cedo...)  e até nos "Jogos Olímpicos da Vida Saudável", Sebastião percebeu  que nunca é tarde para mudar os hábitos alimentares e optar por atividades mais saudáveis. 
São pequenas "provas" como estas que ajudam as crianças a crescer com saúde e sabedoria.
Ao longo da sessão, o empenho dos alunos do 3.º ano foi visível e estão de parabéns! Agora já podem colher um rebuçadinho... "Afinal de contas, um docinho de vez em quando não faz mal a ninguém!"
.
.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os bombons não são para comer





BEATRIZ NISA