segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

INTERNET SEGURA


.
Amanhã, dia 7 de fevereiro, comemora-se o Dia da Internet Segura. Todos sabemos que a Internet é um espaço que permite o acesso a todo o tipo de informações, oferecendo uma ampla variedade de recursos e serviços. Quem navega na Internet pode facilmente falar com pessoas de todo o mundo e fazer novos amigos, aprender coisas novas sobre determinados assuntos e passar momentos divertidos. Mas, para beneficiar de todas as vantagens da Internet, é fundamental saber utilizá-la com segurança. E a escola é, sem dúvida, um espaço importante para o desenvolvimento de atividades relacionadas com este tema, tão vasto e pertinente.
Hoje e no âmbito do Projeto "Aprender e Inovar com TIC", os alunos do 4.º ano reforçaram os seus conhecimentos sobre esta temática, desenvolvendo algumas das atividades propostas no site SeguraNet. Relembraram alguns cuidados a ter para uma utilização segura e correta da Internet e testaram os seus conhecimentos de forma divertida, mas séria, realizando alguns Jogos SeguraNet.
Tal como o saber também os perigos estão à distância de um clique, por isso, o melhor é navegar de forma esclarecida e segura, pois como se costuma dizer "nem tudo é o que parece"!

.

1 comentário:

Anónimo disse...

É preciso navegar em segurança na Internet!

Inês e Leonor Domingues
4º ano.