quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A FADA ORIANA

.
Eu sou a fada Oriana. Sou alta, tenho cabelos loiros e olhos azuis. Sou muito carinhosa para toda a gente e adoro flores.
Certo dia, fui à casa da minha vizinha Rosa e perguntei-lhe se podia ir passear para o seu jardim, cheirar todas aquelas bonitas flores. Ela disse-me que podia, desde que não arrancasse nenhuma flor.
Lá fui eu muito contente. A certa altura, encontrei um coelho rechonchudinho com uma pata ferida e fui logo dizer à minha vizinha. Telefonámos para o veterinário e o coelhinho foi levado e tratado com todo o cuidado.
Passadas algumas semanas, o veterinário voltou a pô-lo no jardim da casa da minha vizinha Rosa e o coelhinho ficou muito feliz. Há quem diga que é ele o guardião de todas aquelas flores.
.
Texto e ilustração: Alexandra - 3.º ano
.

Sem comentários: