terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FLUTUAÇÃO

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Experimentar, com método e organização, é uma das melhores formas de aprender.
Embrenhada no estudo da flutuabilidade dos objetos na água, a turma do 3.º ano tem vindo a fazer algumas experiências de modo a compreender melhor o tema. A curiosidade e o interesse têm sido fatores dignos de realce, sobretudo quando se relacionam estas experiências com situações que são, de algum modo, familiares ao aluno: banhos na piscina, conserva de azeitonas, icebergues, submarinos...
Ontem estiveram a testar a densidade, o peso e a forma dos objetos, fatores que podem influenciar a flutuação. E, pelo interesse e pelas evidências demonstradas, parece que a lição ficou bem sabida.
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4 comentários:

Anónimo disse...

foi uma ceca

Anónimo disse...

joao nuno

AC disse...

A “ceca” é coisa fabulástica
Não é seca nem "inducação"
Diz-me lá, caro João Nuno
Se estudaste a lição?

Anónimo disse...

A flutuação foi fantástica!
Quando deitei o prego para o recipiente de água observei que foi ao fundo.

Carolina 3ºano