quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O MEU PRESÉPIO

..
O presépio, se for feito como é tradição, tem de ter as coisas no lugar.
Maria e José devem estar ao lado do Menino Jesus.
O burro e a vaca devem estar atrás do Menino Jesus a aquecê-lo.
A estrela e o anjo estão no céu a ver o Menino Jesus a nascer.
Os pastores oferecem queijo, leite e um cordeiro.
Por fim, os Reis Magos trazem ouro, incenso e mirra para o Menino.
.
Texto: Inês Barroso - 4.º ano
.
Nasceu Jesus, em Belém
Ao lado dos seus pais
Sua mãe se chama Maria
Cheio de frio, lá nasceu
Eu o presépio vou fazer
Um pastor com ovelhinhas para oferecer.
.
Jesus, um pequeno bebé
Eu vou pôr numa gruta
Se puser os três Reis Magos
Um beijo da minha mãe vou receber
Sempre o presépio irei fazer!
.
Acróstico: Mafalda Oliveira - 4.º ano
Ilustrações: Carlos António (em cima) e Inês Barroso (à direita) - 4.º ano
.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que no Natal todas as crianças aprendam o significado das palavras, "generosidade e partilha". Que haja PAZ, LUZ, AMOR, SAÚDE e HARMONIA.
Uma beijoca grande à minha filhota e a todos, claro.

anaoliveira disse...

o nome do anónimo é ana oliveira.

Anónimo disse...

S. professor os desenhos do Carlos e da Ines estam giros e engraçado mas o que está melhor é o da Ines quero que a Ines continue assim e o Carlos tambem que tenham um bom Natal para eles os dois e com muitas prendas beijinhos da Beatriz Sofia

anascensão disse...

para alem dos desenhos serem espectaculares, o acróstico está igualmente lindo. parabens filhota. anascensão