segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O REENCONTRO


Quando chegou à escola os seus olhos, brilhantes como dois tições, não enganavam. Aproximou-se dos colegas, velhos conhecidos de muitas horas em comum, e fruiu o reencontro com avidez. Cumprimentou, falou, riu, gesticulou...
Ainda entrou com a mãe para a sala de aula, onde o professor aguardava toda a gente para falar de projectos, horários, listas de material, gripe A... Mas, após sentir o calor familiar da recepção, traduzido num piscar de olho, voltou para o recreio, onde alguns colegas contavam as aventuras de férias.
O entusiasmo circulava livremente, sem amarras nem fronteiras. Um contava as peripécias na praia, outro falava do gatinho siamês que lhe tinham oferecido, outro ainda do primo mais velho que o ensinara a nadar...
Por momentos todos falavam em simultâneo, atropelando as palavras uns dos outros, mas desta vez ninguém se importou. Era a alegria do reencontro.
.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Desejo a todos um bom ano lectivo.
Continuarei a marcar presença todos os dias através do vosso blog.
Bom trabalho!
Beijinhos
Ivone

Luísa Braga disse...

"Mãe tenho frio....", com um dia que se avizinhava tão caloroso!
Não era frio, eram os nervozitos a percorrer a espinha.
Muito coradinhos de "vergonha", nervosos e felizes ao mesmo tempo, é tão engraçado de ver e recordar que também fomos como eles.
Vai ser um ano de muita exigência por isso, atodos boa sorte, estudem muito.
Sejam um orgulho para os pais e elevem o nome da vossa escola, ainda mais alto, e ela já está bem alta, ja dá mto que falar.
Bom ano!
luisa braga

Anónimo disse...

Confesso que já tinha saudades dos meus amigos.De fazer aqueles jogos que muitas das vezes nós bricáva-mos era muito divertido.
Agora espero que todos se divirtam mas também trabalhem.
Beijinhos da Filipa Correia

Unknown disse...

Ac.

Que ternura e que belo retrato do dia que é sempre o primeiro, em cada etapa da vida.