quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CONVERSA DE OSSOS


Era uma vez um esqueleto, em que uns ossos eram amigos e outros não.
Um dia, a coluna vertebral disse assim para os outros ossos, queixando-se:
- Que sofrimento, este miúdo está sempre torto!
O frontal respondeu:
- E eu?! Recebo cabeçadas de uma bola todos os dias!!!
Os músculos disseram:
- Vocês estão para aí a queixar-se, mas nós é que trabalhamos mais. Estamos mesmo a precisar de umas férias!
As costelas não se conseguiram calar, por isso disseram:
- Então e nós? Cada vez que ele cai de frente a nós é que nos dói!
Falaram então os maxilares:
- Porque é que estão sempre a discutir? Porque é que não somos amigos?
Os outros concordaram, pois estavam fartos de andar sempre às turras.
A partir daí ficaram sempre amigos, só discutiam às vezes.
.
Texto: Inês Barroso - 4.º ano
Ilustração: João Pedro Salvado - 4.º ano
.

4 comentários:

Anónimo disse...

A forma de por os ossos em dialgo foi uma ideia muito engraçada. Eu também o fiz mas não foi para blog, pois não estava tão bem. Adorei.
Da tua amiga Maria Inês

Anabela Santos disse...

Olá Inês e João Pedro,

Gostei muito da vossa história. Gostaria de a utilizar com os meus alunos, pode ser?
Como disse a Maria Inês, esta ideia de um diálogo entre ossos é mesmo muito engraçada.
Beijinhos a todos na escola Aldeia de Joanes
Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Dada disse...

Inês deixaste-me de boca aberta!!! O teu texto está maravilhastico!!!!
Na minha opinião é o mais bonito e também o mais original!!!
Adoro-te!!

Anónimo disse...

Inês eu adorei o teu trabalho dos ossos a falar uns com os outros gostei muito, tu e o João Pedro tiveram um trabalhão para o fazer. O vosso trabalho/esqueleto estava excelentes, bolas!!!
Da vossa amiga Maria Campos Mesquita!!!