sexta-feira, 11 de novembro de 2016

MAGUSTO

.
.
Desde os primórdios que, em qualquer cultura, os homens recorrem a determinados eventos para amenizar duros dias de trabalho. Uma prática acertada, convenhamos, pois também o espírito, reforçado nas pausas, carece de alimento.
.
.
Hoje, no Olival, o S. Martinho foi festejado a preceito, com a alegria contagiosa dos alunos da Escola e do Jardim de Aldeia de Joanes, com o devido patrocínio da Junta de Freguesia.
Se as castanhas foram as rainhas da festa, como era suposto, a animação não se ficou por aí. Para isso muito contribuiu a equipa da Escola Segura, da GNR, que organizou, mais uma vez, uma gincana de bicicletas. E foi ver a malta a pedalar, sorrindo, enquanto obedecia aos sinais de trânsito do circuito, interiorizando boas práticas.
.
.
Depois, na envolvência, com a presença de muitos pais, foi vê-los a correr, a jogar, a fazer jogos de faz de conta, a comer castanhas e, para muitos deles, a cereja no topo do bolo: enfarruscarem-se.
Os adultos, com outra visão das coisas, iam convivendo, aqui e ali com um copinho de jeropiga para empurrar melhor as castanhas, mas sem nunca tirarem os olhos dos mais afoitos. Alegria, sim, mas em segurança.
.
.
Certos eventos, enquanto potenciais geradores de energia positiva, têm toda a razão de ser. Hoje, na pausa do Olival, em convívio de gerações, a vida sorriu um pouco mais para todos.
.
.
Nota: amanhã, após um merecido descanso, a prof.ª Júlia publicará um completo "filme fotográfico" sobre o evento.
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei ajudar os meninos do Jardim de Ianfancia

Anónimo disse...

Adorei ajudar os meninos do Jardim de Infância

Afonso Silveira 4º ano