quinta-feira, 17 de novembro de 2016

CIÊNCIAS SOBRE RODAS

.
.
Iniciou-se hoje, na nossa escola, o périplo do Projeto "Ciência Sobre Rodas", que pretende, na sua essência, contribuir para que, a pouco e pouco, se vá conjugando, nos alunos, a aliança da curiosidade pelo saber com as virtudes do método científico.
.
.
Os professores Pedro Costa e João Gonçalves, portadores desta nobre missão, traziam consigo propostas diversas com o intuito de cativar, seduzir, abrir os olhos dos alunos para novas dimensões. Pretendiam, ao fim e ao cabo, dar o seu contributo para o abrir de novas portas para uma melhor compreensão de tudo aquilo que nos rodeia.
.
.
Investiram em balões, nas componentes químicas de produtos como a Coca-Cola, como fazer um submarino caseiro, na pertinência de verificar se um ovo é fresco, ou não, no espanto da diversidade e complexidade do Universo...
.
.
O leque de propostas era diverso, é verdade, mas a intenção era boa: alimentar, nas crianças, a sua natural curiosidade por tudo o que a rodeia. Depois, caso o bichinho pegue, há que lhe dar sustento, pois a vontade de saber e conhecer não conhece fronteiras.
Ciência Sobre Rodas, um projeto com vontade de rodar.
.
.

Sem comentários: