terça-feira, 15 de outubro de 2013

SEMEEI NA MINHA QUINTA

.
A turma do 3.º ano continua a reescrever poemas, brincando com as rimas. Desta vez fizemos umas «sementeiras» muito engraçadas. Vamos mostrar-lhes algumas delas.
.
Semeei na minha quinta
três lindos diamantes:
nasceram três selvas
que tinham elefantes.
Adriana Cruz
.
Semeei na minha quinta
três ramos de flores:
nasceram mais três
com muitas cores.
Graça Marques
.
Semeei na minha quinta
um foguetão:
nasceu um robô
que me deu um camarão.
Rodrigo Pereira
.
Semeei na minha quinta
três ladrões
nasceram polícias
com pavões.
Filipa
.
Semeei na minha quinta
os dentes de um cão:
nasceu um mágico
que me deu um leão.
Dany Fontes
.
Semeei na minha quinta
três diabos feios:
nasceram casas de terror
com meninos cheios de receios.
David Oliveira
.
Semeei na minha quinta
um velho com um repolho:
nasceu uma vaca bem gordinha
mandou-me tirar o olho.
Dinis Godinho
.
Semeei na minha quinta
seis vidros da minha irmã:
antes que algo nascesse
ela deu-me uma romã.
Juliana Oliveira
.
Semeei na minha quinta
três bonitas asas:
nasceram anjos
sem nenhumas armas.
Fabiana Sanches
.
.

Sem comentários: