. Desde a fundação de Portugal que as formas de governar têm mudado, sempre na mira de uma vida melhor.
Dialogar com os alunos sobre o nosso passado é ajudá-los a compreender o presente e a ambicionar fazerem parte do futuro.
As crianças vão crescendo, sentem curiosidade e questionam-se sobre memórias que procuramos transmitir-lhes e que, de alguma forma, influenciam o nosso dia-a-dia:
Porque não há escola amanhã?
.... Foi dia de liberdade?
............. O que aconteceu no 5 de Outubro?
Compreender um pouco melhor o que aconteceu há 99 anos não é fácil... No entanto, por breves instantes, tentaram ser Rei na corte ou Presidente da República no Palácio de Belém e, com ou sem coroa, concluíram que afinal ser o chefe é bom mas é difícil.
Alunos do 2º ano
Dialogar com os alunos sobre o nosso passado é ajudá-los a compreender o presente e a ambicionar fazerem parte do futuro.
As crianças vão crescendo, sentem curiosidade e questionam-se sobre memórias que procuramos transmitir-lhes e que, de alguma forma, influenciam o nosso dia-a-dia:
Porque não há escola amanhã?
.... Foi dia de liberdade?
............. O que aconteceu no 5 de Outubro?
Compreender um pouco melhor o que aconteceu há 99 anos não é fácil... No entanto, por breves instantes, tentaram ser Rei na corte ou Presidente da República no Palácio de Belém e, com ou sem coroa, concluíram que afinal ser o chefe é bom mas é difícil.
Alunos do 2º ano
Sem comentários:
Enviar um comentário