sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O ÓSCAR

.
Lembram-se do Óscar? Aquele que desafiou os alunos a convencerem o gato Max do prazer de ler na história A Menina que detestava livros?
Hoje apresenta-se a todos!
.

Pois é, o Óscar é um livro que viaja pelas escolas e que partilha as suas aventuras com todas as crianças que gostam de ler! Nas suas páginas, traz sempre um desafio para resolver.
Desta vez, o desafio é dirigido aos alunos do 4º ano que terão de descobrir o livro O Segredo do Rio, da autoria de Miguel Sousa Tavares.
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que grande desafio... Por acaso não adquiri ainda esse livro para acabar de ler o que trago agora a meio... Nora Roberts, para mim, uma escritora que absorve, mas tive oportunidade de já ter lido " O equador" confesso que mais de uma vez, porque ler uma obra e vê -la depois em filme, fica diferente, embora, as obras de Nicholas Sparks não sejam assim tão diferentes... Gosto muito de ler e tenho quase uma mini biblioteca, que pensava eu, não serem ainda para a idade deles. A Mafalda iniciou a leitura de um, da Nora Roberts nas férias, e era engraçado,dar - lhe os sinónimos das palavras mais complicadas, quando ela muito admirada, perguntava " oh mãe, que palavra tão esquisita, o que quer dizer?". Peço desculpa pelo comentário longo, mas, falando em leitura, perco-me, e só tenho pena que, com os afazeres normais de uma mãe com emprego, e toda uma vida caseira por acréscimo, não tenha tempo, para poder ler muito mais.Parar é deixar de aprender, e temos que manter a nossa mente lúcida, por mais que as contrariedades da vida nos atormentem. Leiam meninos, é optimo!

Anónimo disse...

e a ti Óscar, muito obrigada por passares pela Escola de Aldeia de Joanes... Estou um pouquinho triste porque não visitaste a minha... mas como vês,eu até gosto de ler.