quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A BIBLIOTECA VEIO À ESCOLA

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
As pessoas da Biblioteca Eugénio de Andrade são nossas amigas.
Hoje vieram à escola e quando chegaram cumprimentaram-nos.
A Dina deu-nos algumas informações sobre a biblioteca e a Angelina e a Gabriela contaram uma história cada uma.
A Gabriela foi a primeira a contar a história, e a dela chamava-se "O Grufalão", que era um bicho com uma língua preta, olhos grandes e as costas estavam cheias de espinhos.
Depois a Angelina contou a história "A Formiga Horripilante". Era uma formiga feia que tinha os olhos tortos e nas costas tinha pêlos, mas que descobriu que isso lhe podia dar muito jeito.
Eu gostei muito das duas histórias.
.
Texto: Filipa Correia - 4.º ano
Ilustrações: Beatriz Esteves e Carlos António - 4.º ano
.

3 comentários:

Micaela disse...

Uau,ADOREI os vossos trabalhos e também adorei os desenhos.A Dina,a Angelina e a Gabriela contam muito bem histórias.Parece que nasceram para isto.Todas de sua forma mas contam muito bem......
Em 2010 vem cá uma Bruxinha chamada Mimi e ela mandou um email para a Biblioteca Municipal do Fundão a dizer que vinha cá e o gato Rogério também e a Dina teve que arranjar um avião para ele vir porque onde a Mimi ia não queriam lá animais e espero que nos ensine algumas tecnologias da internet.Sim...porque ela tem um computador e anda a ver de varinhas.Adorei!!!

AC disse...

Bom, Micaela, já vi que prestaste atenção às informações transmitidas pela Dra. Dina. O que escreveste no teu comentário complementa muito bem o que a Filipa escreveu. Parabéns! (mas presta mais atenção à pontuação, está bem?)

luisa disse...

É sempre dia de alegria o da visita das bibliotecarias á vossa escola.
Tomam atenção a todos os contos animados e todos os detalhes contam.
O teu texto esta muito explicito "pipinha" e os desenhos também estão bonitos...ó carlitos tu és um perfecionista, e que imaginação, continua assim...