terça-feira, 9 de janeiro de 2018

VI CONCURSO DE PRESÉPIOS - CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS

.
Os seis premiados
.
Um evento, para quem o organiza, requer sempre o máximo de atenção para com os mais ínfimos pormenores, pois só assim o sucesso poderá ganhar asas. Apesar de um ou outro percalço, foi isso que tentámos fazer e, no cômputo geral, podemos dar-nos por satisfeitos.
Após algumas vicissitudes com o tempo, decorreu hoje a cerimónia de entrega de prémios do VI Concurso de Presépios, levado a efeito pela nossa escola, que estava a suscitar alguma ansiedade nos alunos. Cerimónia simples, como convém, de modo a não tirar o brilho aos concorrentes e às verdadeiras obras de arte que apresentaram a concurso.
.
Da esquerda para a direita: Beatriz Fradique (3.º lugar), Lara Faria (2.º lugar) e Matilde Saraiva (1.º lugar)
.
A cerimónia fluiu a contento de todos, apesar de uma ou outra chamada de atenção. Os alunos estão-se a construir, note-se, e numa escola todos os momentos são bons para aprender. Eles sabem disso.
De repente começa a chamada para a entrega das medalhas. Eles gostam de ouvir o nome, de se sentir medalhados, de ouvir aplausos. Afinal a vida tem muito a ver com isso, a recompensa depois do esforço.
.
Menções Honrosas: Lourenço Correia, Érica Aragão e Maria Rita Mendes
 .
Depois das medalhas, distribuídas a todos os participantes, chega o momento mais aguardado: a chamada dos nomes responsáveis pelos presépios vencedores. E, para a posteridade, aqui ficam eles.
.
1.º lugar: Matilde Nunes Saraiva
2.º lugar: Lara de Castro Rocha Faria
3. lugar: Beatriz Castro Fradique
Menção Honrosa: Maria Rita Esteves Mendes
Menção Honrosa: Lourenço Miguel Silva Correia
Menção Honrosa: Érica Sofia Raposo Aragão
.
Pormenor da cerimónia
.
No final, por entre emoções à solta, as fotografias da praxe para os vencedores, com um sorriso diferente do habitual. Compreende-se, estar na crista da onda é algo que mexe sempre connosco, principalmente em crianças deste escalão etário, a iniciar-se nos caminhos da vida.
De realçar, por ser bem patente, a satisfação de todos os participantes. É que todos sentiam, e não o conseguiam esconder, o calor que uma medalha ao peito lhes transmitia.
No rescaldo, e de forma bem efusiva, o justo e merecido agradecimento aos pais/encarregados de educação, que tão bem souberam dar corpo a esta iniciativa que já galgou as fronteiras da escola. Para eles o nosso imenso e sentido bem-haja.
.
.
Nota: Amanhã publicaremos um extenso filme sobre o acontecimento, onde praticamente todas as caras estarão visíveis.
.
.

6 comentários:

Sílvia Nunes disse...

Muitos parabéns aos premiados.

Nadia Isabel disse...

Muitos parabéns para todos.

Joana Matias disse...

Parabens a todos

Beatriz Ribeiro disse...

Parabéns a todos, adorei os vossos presépios!!!

Unknown disse...

Parabéns a todos os participantes, principalmente aos vencedores!

Rodrigo disse...

Parabéns a todos os premiados e vencedores. Para os do 4º ano foi a última vez mas para outros foi só a primeira. E mais uma vez parabéns a todos.