sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

PIANO

.
.
Andava no ballet desde pequenina
Na sala havia um piano a um canto
Apaixonei-me por ele
Pelo seu mistério e encanto.
.
À primeira vista
O piano era assustador
Mas quando toquei numa nota
Senti um enorme tremor.
.
Quando a professora me deu
A primeira pauta para tocar
Fiquei encantada e ansiosa
E comecei a sonhar.
.
Nota a nota devagarinho
Cada uma fenomenal
Quando aprendi a pauta
Foi a minha audição especial.
.
Com o tempo evoluí
Tocando pautas para mim
Enquanto estava a tocar
Senti que alcancei um fim!
.
Poema e ilustração de Matilde Saraiva - 4.º ano
.
.

4 comentários:

Joana Matias disse...

Esta tudo muita bonito :)

Matilde Saraiva disse...

Obrigada pelas tuas palavras!

Matilde Nogueira disse...

A tua poesia está gira.

Anónimo disse...

É um texto para recordar.Beatriz Castro Fradique.