sexta-feira, 10 de novembro de 2017

UM HOMEM DE RESPEITO

.
.
Figura incontornável desta terra de há muitos anos a esta parte, o Sr. António - como o trato e sempre tratarei, com profundo respeito - apareceu hoje no magusto. Não foi por acaso. O Sr. António sempre pugnou pela sua terra, pelas suas gentes, de há muito percebeu que uma escola não é nada se não for ao encontro da população, se não perceber o local onde está inserida. E, fiel à sua convicção, foi sempre pródigo em todo o tipo de apoios.
Há poucos dias apareceu na escola, a despedir-se, pois iria deixar a menina dos seus olhos, a vivência autárquica, agradecendo aos professores desta escola tudo quanto têm feito pela educação nesta terra. Um abraço pleno de afeto selou o encontro. 
Hoje, no magusto, surpreendeu quando apareceu. Ao chegar-se junto das pessoas via-se que, apesar da saúde já não ser aquilo que era, os seus olhos ainda brilhavam, que a vontade de ser, estar e fazer continuava muito presente. E cumprimentou, olhou, animou, falou...
O Sr. António, dê as voltas que a vida der, continua a ser fiel à sua camisola. Precisamos de mais homens como ele.
.
Agostinho Craveiro
.
.

1 comentário:

Joaquim Gouveia disse...

Subscrevo, com elevada consideração e estima, as palavras calorosas do professor Agostinho, dirigidas ao Sr António, HOMEM BOM, que um dia o povo de Aldeia de Joanes escolheu para dirigir os seus destinos autárquicos.

Que a saúde e a boa disposição o acompanhe na sua caminhada e, que continue a marcar presença na SUA escola - Aldeia de Joanes!
Um grande abraço.

Joaquim Gouveia