sexta-feira, 27 de maio de 2016

VISITA DAS MENINAS DA BIBLIOTECA

.
 .
A passos largos, o ano letivo aproxima-se do seu final, e no lufa-lufa dos últimos dias há sempre tempo para receber as "Meninas" da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, neste caso, a Gabriela e a Angelina. 
Quando chegam, é fácil ler o sorriso que sempre trazem no rosto e adivinhar o género de tesouros que vêm partilhar connosco, mas ainda assim, conseguem sempre surpreender-nos e encantar-nos. Histórias e mais histórias, recheadas de personagens para todos os gostos, títulos e ilustrações que desassossegam agradavelmente o nosso imaginário, livros que, nas prateleiras da biblioteca, estão sempre à espera de serem descobertos e apreciados pelos seus leitores.
.
.
Em qualquer altura e em tempo de férias também, os livros são sempre uma ótima companhia. Nesse sentido caminharam as palavras da Gabriela e da Angelina, aguçando o apetite dos presentes com várias novidades literárias que se podem requisitar na biblioteca. 
Se ler é, para muitos, um enorme prazer, também para nós foi um prazer receber, mais uma vez, as "Meninas" da Biblioteca. Temos a certeza que algumas das nossas crianças irão visitar-vos!
Boas férias e obrigado por manterem viva a chama da leitura!
E, já agora, por favor, tranquem o "Trincas"! :)
.
.
.

3 comentários:

Diogo Montero 4 ano disse...

Foram muito divertidas as histórias que nos contaram.

Mariana 4 ano disse...

Pois foram.

Sónia disse...

Sempre a deixar sementes, estas "meninas" da Biblioteca... uma vez mais, porque nunca é demais, muito grata pelo vosso magnifico trabalho!!