quarta-feira, 13 de abril de 2016

PORDATA KIDS - 100 CURIOSIDADES SOBRE A SOCIEDADE

.
 .
A Pordata lançou uma nova plataforma, a Pordata kids, onde as estatísticas são apresentadas especialmente para as crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos. Acedendo ao site da Pordata Kids, e através de uma cidade interativa, pode-se navegar na cidade Pordata e ter acesso a inúmeras curiosidades e factos, organizados em 10 grandes temas (Ambiente, Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia, Justiça, Cultura e Desporto, Famílias, População, Emprego e Turismo), sobre a sociedade em que vivemos.
.
.
Para além dessa informação online, a Pordata também disponibilizou uma caixa com 100 curiosidades para, todos os dias, alunos e professores poderem partilhar um facto diferente na sala de aula, estimulando a aprendizagem e a reflexão dos mais novos sobre o mundo em que vivemos.
Os alunos do 4.º ano aceitaram o desafio e hoje, depois da caixa montada e de serem colocados os cartões com as 100 curiosidades no seu interior, demos início à descoberta de mais saberes.
.
"Sabias que..."
 .
Diariamente, cada aluno retirará da caixa um cartão, lendo o facto aí registado para a turma. Após a reflexão suscitada por cada curiosidade, o cartão será afixado no póster, na zona da cor respetiva de acordo com o tema a que pertence.
Em questões de aprendizagem, a curiosidade é sempre bem-vinda!
.
.

2 comentários:

Filipa 4 ano disse...

qual e a curiosidade de amanha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sara Marques disse...

O que irá sair?