quinta-feira, 28 de abril de 2016

A TURMA DO 3.º ANO NO FAB LAB

.
.
O mundo está a mudar, e cada vez mais rapidamente. É necessário, portanto, estarmos despertos para o que se passa à nossa volta, percebermos a génese da mudança e... adaptarmo-nos a ela.
Esta semana, no contexto do Projeto "Física dos Sonhos", a turma do 3.º ano deslocou-se ao Fab Lab, um laboratório de prototipagem sediado no Fundão. 
.
.
O Fab Lab oferece a possibilidade de transformar ideias em produtos concretos, tendo disponíveis os seguintes equipamentos: impressora 3D, máquina CNC de corte e gravação por fresa, fresadora e scanner 3D, plotter de corte e máquina de corte a laser. Ali, tal como anunciam no seu sítio, "pode fazer-se quase tudo, a imaginação é que dita as regras. Promovendo a cooperação e a partilha de conhecimentos, o Fab Lab permitirá contextualizar, desenhar, desenvolver, fabricar e testar soluções inovadoras, dispondo para isso de uma equipa técnica para prestar apoio aos utilizadores, na utilização das máquinas e conceção de protótipos. Esta capacidade de desenhar e inovar a este nível de resolução dá novos graus de liberdade às iniciativas/projetos dos utilizadores do Fab Lab".
Escusado será dizer que a visita agradou aos nossos visitantes. Oxalá a motivação e a inspiração se insinuem e instalem neles.
.
.
.

Sem comentários: