terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

AINDA O PROBLEMA DA SEMANA - VAMOS SUBIR UMA ESCADA?


 .
.
A escada com 14 degraus
A rubrica o "Problema da Semana", levada à cena na última sexta-feira, suscitou uma série de reações que merecem o devido acompanhamento. Tudo começou com a apresentação da solução. Pois bem, a que foi apresentada não era a única e, graças à atenção de alguns elementos da nossa comunidade educativa, as coisas foram colocadas no devido lugar: a resposta podia ser 14 ou 15, dependendo da "leitura" do texto de cada um. Devido a isso houve dois premiados, a Laura e a Sara, e a questão parecia ter ficado por aí. Mas não.
A escada com 15 degraus
Hoje, depois de almoço, quando chegámos à escola, ficámos surpreendidos quando deparámos com duas escadas, mesmo à entrada, apoiadas nos dois carvalhos que aí habitam. O que é isto, o que não é e... um enorme sorriso se começou a desenhar quando verificámos que uma escada tinha 14 degraus, e que a outra tinha 15, números bem marcados a vermelho no fundo de cada uma. Um olhar mais atento e... cada uma tinha assinalados, em arame, os degraus subidos e descidos conforme o enunciado do problema. Em suma, quem ali colocara as escadas dera-se ao trabalho de constatar, na prática, as duas soluções do problema, deixando ainda, no meio de uma das escadas, um bilhete com uma nota bem humorística.
O autor da proeza, soubemos depois, foi Luís Carlos Martins, pai de um dos nossos alunos. Pessoa de personalidade vertical, dele já tínhamos tido provas mais que suficientes do seu empenho na vida da escola. No entanto, amante que é da discrição, sempre se mantivera na sombra. Hoje, porém, deu mostras do seu enorme sentido de humor, ao "presentear-nos" com as duas escadas. E boas e francas gargalhadas fez soltar, oh se fez!
Digam lá se, com pessoas assim na nossa comunidade, não é caso para sentirmos um enorme orgulho?
.
.

1 comentário:

Sara António disse...

Bem o que eu me diverti ao ver e ler todo esse desenrolar do problema da semana,a nossa participação na altura comparada com esse pai, bem deixa muito a desejar...
Parabéns para o Senhor,afinal é desse apoio que os nossos filhos necessitam.
Beijinhos para todos.