sexta-feira, 11 de maio de 2012

PROVAS DE AFERIÇÃO

.
.
.
No dia 9 de maio realizámos a Prova de Aferição de Língua Portuguesa.
Entrámos na sala de aula mais tarde do que o habitual e passámos a manhã com outras professoras. Quando chegou a hora de entrar, uma das professoras fez a chamada por ordem alfabética e alguns de nós sentaram-se em lugares diferentes dos habituais. Seguidamente, as professoras distribuíram o caderno 1, leram as instruções e começámos a trabalhar.
Eu acho que estávamos todos nervosos, uns mais do que outros, e eu estava a tremer, pois foi a primeira vez que passei por uma situação destas. Já tínhamos feito muitas provas de treino, o que ajudou muito.
Passados 45 minutos, chegou a hora do intervalo para relaxar.
Quando voltámos a entrar, já estava um pouco mais calma, pois a 1.ª parte da prova até me correu bem.
Foi distribuído o caderno 2. Já sabíamos que seria a parte da expressão escrita. Acho que me correu bem e o tempo foi suficiente. As professoras recolheram os nossos trabalhos e fomos almoçar.
Nós, os alunos do 4.º ano, já estamos livres desta!
.
Texto: Beatriz Mendes - 4.º ano
.

.
Hoje, dia 11 de maio, realizámos a Prova de Aferição de Matemática. Eu e os meus colegas já íamos um pouco mais descontraídos, pois já tínhamos realizado a Prova de Aferição de Língua Portuguesa.
Para mim, a Prova de Aferição de Língua Portuguesa foi mais fácil do que a de Matemática, porque eu gosto mais de Língua Portuguesa.
Quando comecei a prova senti-me nervoso e tive algumas dúvidas mas, depois de a ter acabado, percebi que era uma ficha normal. Esta prova de matemática exigia muita atenção e como eu sou melhor aluno a português, para mim, foi uma prova mais complicada.
Para realizarmos estas Provas de Aferição, tivemos de nos sentar por ordem alfabética e eu fiquei num lugar onde não costumo estar sentado. Foi giro, estar no lugar de outro colega!
.
Texto: Guilherme Diogo - 4.º ano
.


3 comentários:

Ema Bianca disse...

A Prova de Língua Portuguesa correu-me muito bem...
Porque a matéria já estava toda estudada!!
A Prova de Matemática correu-me bastante bem e era mais fácil do que a de Português mas claro para mim, estudei as duas matérias!!....
Mas a parte melhor foi que quando olhei para o coração(Professora Júlia) senti-me muito melhor e alem disso lembrei-me da resposta!!
CORRERAM-ME BEM

Anónimo disse...

sim, já ouvi falar desse coração!
a vossa professora é de facto criativa e sabe como estimular a vossa confiança!
parabéns Professora!

Anónimo disse...

Parabéns Professora!
(cristina domingues)