quinta-feira, 10 de maio de 2012

ADORO CHOCOLATE

.
O título desta obra dispensa qualquer tipo de motivação. A capa é de tal forma sugestiva que poderíamos chamar ao nosso projeto "um livro, um doce irresistível".
Ainda assim, e porque as associações de ideias contribuem para um recheado leque de criatividade, pedimos aos alunos do 2.º ano para desenharem "coisas" que fossem de cor castanha. Utilizando apenas o castanho nas suas diversas tonalidades, surgiram trabalhos com uma grande variedade de exemplos: frutos, plantas, vestuário, animais, mobiliário, chololate...

Madalena Filipe - 2.º ano

José Pedro - 2.º ano
.
Foi então que nos detivemos na palavra "chocolate" e explorámos a sua origem, a sua produção, os seus benefícios/malefícios, as variedades e até os vários estilos para saborear esta guloseima. Para estes dois últimos aspetos, tivemos a preciosa ajuda do personagem principal desta história que, como qualquer criança, ADORA chocolate: tabletes de chocolate, bombons de chocolate, chocolate de várias cores e sabores, em qualquer ocasião (para vencer desgostos ou celebrar boas notícias, como presente ideal...), em qualquer dia da semana, em qualquer lugar...
Esta história, plena de humor, apresenta ilustrações recheadas de cores alegres,  personagens de formas suaves e arredondadas, e um cardápio de delícias (sabores, cores, aromas e texturas) que transcendem a dimensão do papel e penetram inevitavelmente nos nossos sentidos.
.
...
É claro que, depois de uma história tão doce, ninguém resistiu a um bocadinho de chocolate!... :) A única precaução é evitar os excessos!

.

Sem comentários: