terça-feira, 22 de maio de 2012

À DESCOBERTA DOS JORNAIS

.
.
À medida que eles crescem o mundo tende, a pouco e pouco, a alargar-se. E vão descobrindo que as coisas não são assim tão lineares, muita coisa fervilha à nossa volta.
A ideia é que se apercebam das coisas de forma natural, sem grandes conflitos de estrutura interior, aceitando o alargar da sua dimensão como quem respira. Mas não é fácil.
Esta semana os alunos do 2.º ano foram desafiados, com a colaboração dos familiares, a selecionar uma notícia num jornal que achassem interessante e que a levassem para a escola. Percebe-se a intenção.
Com maior ou menor à vontade, o certo é que quase todos cumpriram. A maioria optou pelos jornais em suporte de papel, mas também apareceu quem preferisse encontrar a sua notícia em jornais on-line. Sinais dos tempos, a que ninguém consegue resistir.
Seja como for, e quase sem se darem conta, a atividade permitiu-lhes abrir as portas para outra dimensão. Esperemos que, com a continuidade - é um trabalho para fazer todos os fins de semana - as portas fiquem um pouco mais abertas.
.
.

Sem comentários: