terça-feira, 22 de maio de 2012

O BARCO QUE NOS LEVARÁ AO CASTELO DE ALMOUROL

.
.
Na semana passada todos os pais/encarregados de educação da nossa escola receberam uma comunicação sobre a nossa visita de estudo, a realizar em 6 de junho próximo, e que, este ano, contempla a ida ao Centro Ciência Civa de Constância e ao castelo de Almourol.
A visita ao castelo, situado numa ilhota do Tejo, é precedida de uma curta viagem de barco, facto que levantou, como é natural, preocupações  a alguns pais no que se refere à segurança. É norma  nossa enviar, uma semana antes de cada visita deste género, informação detalhada dos locais a visitar e horários a cumprir. Contudo, e a fim de esbater qualquer preocupação, resolvemos antecipar alguns detalhes. É, pois, nesse contexto que surge este post.
O barco leva 50 passageiros, pelo que terá que fazer duas viagens para transportar a escola toda. Enquanto o primeiro grupo visita o castelo, o barco vai buscar o segundo grupo.
O barco é vedado a toda a volta (como se pode ver na imagem) numa altura de um metro e tal. Os alunos irão sentados, e todos os bancos estão equipados com um colete de salvação. Além disso, e para reforçar ainda mais a segurança, existem duas balsas de salvamento para qualquer emergência. 
Ainda a propósito, não podemos deixar de referir que, em contacto telefónico com a Junta de Freguesia de Tancos, proprietária do barco, nos foi garantido que, mesmo que o barco tivesse qualquer problema, e dada a escassa profundidade do Tejo neste local, os alunos nem sequer chegariam a molhar os pés. Isto já numa situação limite, claro.
Esperamos, com esta informação, ter dissipado qualquer dúvida. É que a segurança, como não podia deixar de ser, é uma causa que sempre abraçámos.
.
.

6 comentários:

Fábio disse...

Deve ser umbelo passeio e deve ser bonito.

Sónia Martins disse...

Da minha parte, estou 100% segura nos cuidados que a escola e os seus professores têm na segurança dos nossos filhos... ;)

Lídia Mª Isidro Salvado Almeida disse...

Estão de parabéns relativamente à escolha do local da visita. Gostaria de saber se já sabem os horários da visita.

AC disse...

Obrigado.
O roteiro da viagem vai ser enviado a todos os pais/encarregados de educação na próxima segunda-feira.

Mônica Andrade disse...

Apesar de para nós pais ser sempre um motivo de cuidados redobrados nestes passeios, também confio a 100% na responsabilidade dos nossos professores na organização deste género de eventos:)

sandra louro disse...

Da minha parte confesso que fico sempre com algum receio.. mas não estou com qualquer duvida de que se não fosse seguro a escola não proporcionava tal passeio ..espero que todos os meninos gostem da visita de estudo..pois vai ser uma coisa diferente para eles ...vai correr tudo bem :)