segunda-feira, 28 de maio de 2012

ENCANTOS, FEITIÇOS E PROFISSIONALISMO

 .
.
Hoje íamos mais uma vez à Biblioteca Eugénio de Andrade e a coisa, como sempre, era aliciante, até porque o título da obra a apresentar, "Xavier, o livro esquecido e o dragão enfeitiçado", de Patrícia Reis, prometia encantamentos vários.
Chegados ao "palco", e após breves momentos, surge de imediato a constatação, que não é surpresa nenhuma para nós: as meninas da biblioteca estão feitas umas autênticas artistas, com dotes de representação a pedir meças a qualquer profissional do ramo. Mas não se ficam por aí. Continuam a patentear uma sensibilidade muito própria na forma de "piscarem o olho" ao seu público alvo, escolhendo e divulgando obras que são apelo quase irresistível. E nós, que as conhecemos há vários anos, não podemos deixar de elogiar esta forma de estar, esta forma de respirar os livros, que é autêntica referência para todos. Pode chover, pode nevar, pode o sol torrar, que elas nunca perdem a postura e o sorriso. E encantam, encantam sempre...
Obrigado, amigas!
.
Como por aqui não se gosta da monotonia, hoje a habitual
"Vitória, vitória, acabou-se a história" terminou num 
simulacro de blues/rock. Que grande solo, Dra. Dina! :)
.
.

3 comentários:

Sónia Martins disse...

Há pessoas assim...que vestem literalmente a camisola, que abraçam com braços de gigante aquilo a que se propõem, que respiram aquilo que amam fazer...
O sorriso, os abraços e o "correr para o colo" dos nossos filhos quando vêm estas "meninas da Biblioteca" não enganam ninguém. Porque quando se é realmente, a criança sente!!!
Bem haja a todas pela dedicação aos nossos filhos...como diz o ditado popular "quem meus filhos beija, minha boca adoça"!

Anónimo disse...

gostei muito do teatro! Rita Mesquita.

Anónimo disse...

gostei muito do teatro! Rita Mesquita.