segunda-feira, 7 de maio de 2012

SUPERTMATIK - GRANDE FINAL ONLINE

.
 .
Segunda-feira, 7 de maio, 9h 45min.
Hoje, os vice-campeões e campeões do SuperTmatik (Cálculo Mental) intra-turmas, dos 2.º e 4.º anos, chegaram à escola um pouco ansiosos, pois sabiam que iam realizar a Grande Final online deste concurso.
Após terem feito alguns "exercícios" para aliviar a tensão e procurar a devida concentração e calma, os alunos, de cada ano de escolaridade, realizaram três jogos do SuperTmatik online, com vista à obtenção do melhor tempo possível. Para efeitos de posicionamento no Ranking SuperTmatiK 2012 apenas será contabilizado o melhor tempo de cada aluno. A lista definitiva dos 10 alunos mais bem classificados por escalão será publicada no dia 14 de maio.
Aqui estão eles, concentradíssimos!!!

Vice-campeã: Madalena Filipe - 2.º ano

Campeão: Francisco Araújo - 2.º ano

Vice-campeão: Henrique Ramos - 4.º ano
.

Campeão: Duarte Cruz - 4.º ano

Independentemente do resultado de cada um, já todos são vencedores pela forma empenhada e responsável com que se entregaram a este desafio. Acreditamos que esta iniciativa foi mais uma prática benéfica para o desenvolvimento de destrezas numéricas e de cálculo, conciliando as componentes pedagógica e lúdica da aprendizagem.
Em relação a este campeonato, só nos resta esperar pela lista definitiva e desejar boa sorte aos nossos alunos. Entretanto, continuem a praticar, pois é importante ser rápido e saber calcular! :)
..

5 comentários:

Duarte Cruz disse...

Professora Júlia eu sou do 4º ano!

Profª Júlia disse...

Obrigada, Duarte, já fiz a correção!
Estavas atento, muito bem! :)

António Melo disse...

Estão de parabéns não só estes campeões, mas todos os que ousaram enfrentar o desafio das eliminatórias! Continuem a aproveitar todas as oportunidades! Gostei e gosto de trabalhar com quem gosta de desafio!

AC disse...

Melo,
Por aqui o grande desafio é fazer as coisas na justa medida e sempre a pensar nos alunos, sem conjugar o verbo na primeira pessoa do singular.
Obrigado pela tua prestimosa colaboração.

Anónimo disse...

e viva (finalmente) a Matemática!