terça-feira, 20 de março de 2012

O TUBARÃO NA BANHEIRA

.
Um livro, uma história e um lápis seria perfeitamente natural. Mas desta vez, os alunos do 2.º ano tiveram entre mãos um livro, uma história e uma "cana de pesca"!
Após uma breve lição sobre alguns materiais necessários para se ir à pesca, foi apresentado aos alunos o livro "O Tubarão na Banheira" de David Machado. Só o título nos deixa PERPLEXOS, como diria certamente o personagem principal desta história, após procurar a palavra mais adequada a esta situação no seu "CADERNO DE PALAVRAS DIFÍCEIS". É que um dos protagonistas desta aventura é um tubarão que, depois de pescado, foi levado num táxi para casa, para fazer companhia ao Osvaldo, um pequeno peixinho de aquário. Se um tubarão em casa já é um ASSOMBRO, imaginem um tubarão dentro de um aquário! Pois é, o melhor foi mesmo colocá-lo na banheira... Mas a nossa imaginação é levada ainda mais longe, pois este tubarão também vai à escola, uma ideia que inicialmente parecia FENOMENAL, mas que depressa se transforma numa situação CATASTRÓFICA...
Esta história empolgante culminou numa verdadeira pescaria na sala de aula. De "cana de pesca" na mão, os alunos tentaram a sua sorte e depressa lhe apanharam o jeito. O peixe pescado, ao qual foi atribuído um vocábulo, do "CADERNO DE PALAVRAS DIFÍCEIS" do personagem principal da história, foi colocado no aquário contendo o significado do mesmo.
Bem, podemos dizer que ninguém "gradou", e foi, sem dúvida, uma bela pescaria!
.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Geniais!
parabéns por mais esta aventura!

Cristina Domingues

Rita Duarte disse...

Gostei muito de ir á pesca.Foi muito divertido.


Rita Duarte 2ano

Catarina disse...

Acredito que tenha sido muito divertido...Bela pescaria!


Ana Catarina
4ºAno

Ema Bianca disse...

Bostaram da pesca 2ª ano?


Beijinhos!!