terça-feira, 27 de março de 2012

A PRIMAVERA ... UMA QUESTÃO DE OLHAR

..

 
Era uma vez a minha prima Vera. Ela era muito simpática e adorava a primavera. Eu era apenas um menino, mas a minha prima Vera era mais do que uma prima qualquer. Ela tinha uma quinta e regava as flores todos os dias, exceto os catos, e dava comida aos cães...
Certo dia, eu fui à quinta da minha prima Vera e ela mostrou-me uma coisa. Era a primavera, como eu nunca tinha visto, pois esta primavera era mais rica de folhas e mais bela de tudo! Eu fiquei de boca aberta, estava espantadíssimo!
Já tinha vivido nove primaveras, mas esta era mesmo muito especial. No seu quintal, as flores nasciam pretas, mas a minha prima Vera nunca tinha conhecido flores doutras cores. Sempre tratou delas o melhor que sabia e assim gostava delas.
- Ó prima Vera, estas flores estão pretas!
- Pretas!?!
Pegámos em tintas coloridas e, passadas algumas horas, olhámos em volta. Mas foi então que percebi que a cor das flores está no olhar da cada um, e só assim a primavera se torna especial...
.
Texto: Guilherme Pacheco - 4.º ano
.

3 comentários:

Catarina disse...

Parabéns coléguinhas os vossos desenhos estão muito giros.
Áh pois Guilherme Pacheco o teu desenho está muito bonito!!!!!!!!

Ana Catarina
4ºAno

Catarina disse...

Eu queria dizer"o teu texto está muito bonito, Guilherme."

Ema Bianca disse...

ADORO os desenhos colegas estão muito muito giros!!!!!!
Parabéns a todos e Guilherme Pacheco o teu texto está muitíssimo bonito........


Beijinhos