terça-feira, 31 de janeiro de 2012

UMA HISTÓRIA, UMA LIÇÃO - A ESCOLA DOS ANIMAIS

.
Numa selva viviam animais que também iam à escola. A escola era muito bonita, tinha muitas mesas, muitas cadeiras e especialmente uma coruja muito sábia.
O macaco estava sempre na macacada e nunca estava atento. O elefante era tão bisbilhoteiro que copiava tudo o que podia. O panda era um animal rechonchudo, passava o tempo a rebolar da cadeira, mas tinha boas ideias! A serpente era comilona e trazia sempre bagas vermelhas. A águia e o tigre eram os melhores na disciplina de Educação Física. O koala era um bocadinho parecido à preguiça...
Todos os dias, sempre que havia aulas, a preguiça era a última a chegar. Certo dia, o professor disse-lhe:
- Chegaste tarde! Temos teste!
A coruja entregou os testes e, passados quarenta e cinco minutos, mandou parar, recolheu os testes e todos saíram para o intervalo de forma ordenada.
O intervalo tinha durado apenas vinte e cinco minutos. Quando voltaram a entrar na sala de aula, o professor avisou:
- Entrem na sala de aula com ordem!
Mas o macaco tinha de aprontar uma macacada e entrou de forma errada! Como castigo, a coruja mandou-lhe fazer cinco vezes as tabuadas.
Os restantes animais continuaram a fazer a segunda parte do teste. Desta vez deviam escrever um pequeno texto sobre "A boa educação na sala de aula". E assim se passou aquela manhã...
No dia seguinte, a coruja entregou os testes. O panda teve Excelente, os outros Muito Bom, mas o macaco... teve Insuficiente.
Pois é, é que até na selva a macacada tem limite e há regras a cumprir!
.
Texto: Henrique Ramos - 4.º ano
.

2 comentários:

Mélanie disse...

Gostei muito do texto do Henrique.Ele tem muita imaginação.

Anónimo disse...

Ó Henrique parece que queres como o escritor Ántónio Mota,se quiseres tens muito jeito.

Pedro Melfe