terça-feira, 10 de maio de 2011

A BIODIVERSIDADE DA GARDUNHA

..

Com o patrocínio do Gabinete Ambiental da Câmara Municipal do Fundão, a nossa escola está a participar no Projecto Guardiões da Gardunha, que tem como principais objectos a divulgação e defesa da biodiversidade da Serra da Gardunha.
Há tempos a técnica do referido gabinete, Sandra Leitão, esteve connosco para nos fazer um enquadramento histórico e geográfico da Serra da Gardunha. Esta semana visitou-nos de novo e, desta vez, a "aula" foi mais específica: falou às quatro turmas da diversidade da Fauna e da Flora do pulmão desta região. E quanta coisa interessante há para saber!
Para o princípio do próximo mês está marcada uma visita ao terreno. Vai, com toda a certeza, ser o ponto alto desta actividade, onde os miúdos poderão constatar, na prática, aquilo que têm aprendido nas sessões teóricas.
.
.

3 comentários:

Isabel Adriano disse...

Que excelente iniciativa, a defesa da Serra da Gardunha bem precisa de Guardiões fiéis que a protejam, conheçam e respeitem e ainda por cima passam a mensagem aos mais crescidos que também estão sempre a aprender. Precisamos tanto da floresta, vamos fazer por ser bons Guardiões. Mãos à obra :)

Anónimo disse...

A Serra da Gardunha é uma serra muito interessante e devemos cuidar muito bem dela .


Jona Gomes 3ºano

Anónimo disse...

Biodiversidade uma palavra muito grande mas intersante. Guilherme Lourenço