segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O LEÃO E O CANGURU

.
.
No âmbito do projecto "Um Livro, Um Tesouro" as várias turmas desta Escola estão a desenvolver actividades relacionadas com diversos livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura (PNL). Promover a leitura, estimulando o prazer de ler entre crianças é, sem dúvida, uma estratégia de desenvolvimento individual e social.
Os alunos do 1º ano, lançados numa grande aventura, deram largas à imaginação e foram até à praia com "O Leão e o Canguru", numa história escrita por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
O Leão, um bocadinho medroso, preferia estender-se ao sol, pois na água só molhava os dedos dos pés. O Canguru saltava por cima dos toldos e atirava-se à água todo satisfeito, nadando com muita agilidade. Gostos e medos não se discutem, pois eram mesmo dois amigos inseparáveis. Tudo corria bem, até que...
Após uns banhos de boa imaginação, os alunos realizaram uma ficha de leitura e falaram sobre o valor da amizade, uma das mais belas formas de vencer todos os medos... Que o diga o Leão!
.
Ilustrações: José Pedro (em cima) e Francisco Paulo (em baixo) - 1º ano
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que desenhos bonitos!
Desenham todos muito bem!
São todos uns artistas!

Joana Rita 3ºano