quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FRUTOS DO OUTONO - III

.
A noz é um fruto seco que cai da árvore no Outono. É um fruto com casca rija (forma-se dentro de uma casca verde) que se abre libertando a noz.
As nozes, fruto da nogueira, são ricas em ácido fólico e niacina (vitamina B3).
Para as partir existe um objecto chamado quebra-nozes. Podem consumir-se de várias formas: cruas, pois é um fruto muito saboroso, mas também se podem fazer bolos, licores, biscoitos...
Conserva-se em local seco durante muito tempo, podendo ser consumida ao longo de todo o ano.
.
A maçã é o nome dado ao fruto da macieira. A árvore originou-se na Ásia Central. A maçã foi uma importante fonte alimentícia em todos os climas frios. A macieira é uma das árvores cultivada há mais tempo.
O consumo regular de maçã é excelente para se prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. A maçã contém as vitaminas B1, B2 e niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferro. O ideal é consumir a maçã ao natural, com casca, pois é assim que tem mais vitaminas.
A maçã é recomendada para pessoas com problemas intestinais, obesidade, reumatismo, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.
.
Texto - Kevin; ilustração - Guilherme Lourenço (em cima) - 3º ano
Texto e ilustração - Tatiana (em baixo) - 3º ano

.

4 comentários:

Anónimo disse...

gosto muito do teu desenho Tatiana tu sabes desenhar e pintar.

Antonio CORREIA disse...

Tatiana és uma artista

Antonio CORREIA disse...

Guilherme tambem és um artista

Anónimo disse...

Tatiana desenhas muitissímo bem
Es uma taletosa artista

Joana Rita 3ºano