quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

RETRATOS II

..
Ler e escrever
Estrelas eu gosto de ver
O livro é o melhor amigo que posso ter
Nunca mais quero deixar de ler
O cansaço pode ser
Rir até adormecer.

Deitar-me até amanhecer
Ideias a valer
Nadar até vencer
Imaginar que tudo pode acontecer
Satisfeita a ler e a escrever.
.

Já tenho sete anos
Olho para o céu azul
Até parece que estou a voar!
Nada é melhor do que
Andar a passear!

Gosto de brincar
Odeio comer ervilhas.
Mas, adoro ver o mar
E mastigar pastilhas.
Sou a Joana!
.

.
.
.
Melhor é a vida do que a corrida
Eu sou muito divertida
Leio com a Margarida.
Antes a bebida do que a comida!
Nadar é melhor do que fazer uma partida
Ir à escola mantém-me entretida
Estar atenta na recolhida.
.


Texto e ilustração: Leonor Dinis (em cima), Joana Gomes (ao centro) e Mélanie (em baixo) - 2º ano.
.

Sem comentários: