quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A INTERNET, A SEGURANÇA E A CHUVA

.
Há dias assim. Ontem, quando saímos da escola para nos deslocarmos à Biblioteca Eugénio de Andrade, onde iríamos assistir a uma acção de sensibilização sobre segurança na Internet, estava um sol radioso, convidativo para qualquer tipo de passeata. E tanto assim era que a deslocação se fez de forma muito animada.
Depois de cumprida a nossa tarefa, saímos da Biblioteca e encetámos o caminho de regresso. Mas, para mal dos nossos pecados, o céu estava completamente encoberto, ameaçando chover a qualquer momento.
Optámos por nos pôr a caminho o mais rapidamente possível pois, ao fim e ao cabo, a distância não era assim tão grande e depressa chegaríamos à escola.
.
À saida do Fundão, porém, ela começou mesmo a cair. A única opção, nessa altura, era avançar, e foi o que fizemos. Acelerámos o passo, sempre impelidos por uma chuva miudinha que, até chegarmos à escola, não nos deu descanso. O que nos valeu é que ela era mesmo miudinha, e poucos ou nenhuns estragos causou. Além disso, e para que conste, imperou sempre a boa disposição, dando-se a volta a uma situação que poderia ser - mas não foi! - desagradável.
.
Ilustrações: Inês Barroso (esq.), Beatriz Esteves (dir.) e João Salvado (em baixo)
.
.

Sem comentários: