terça-feira, 20 de janeiro de 2009

BATEM LEVE, LEVEMENTE... - II


Hoje de manhã nós estávamos na escola a fazer um trabalho e, de repente, o Carlos gritou:
- Está a nevar! Está a nevar!
Claro que nós fomos logo a correr para a janela. O senhor professor achou piada e não se importou.
Lá fora caíam uns grandes farrapos branquinhos e só me apetecia mexer neles, mas se mexesse eles desfaziam-se.
Nós estávamos dentro da sala, mas como estava quase na hora do intervalo a seguir já podíamos ir ver melhor a neve.
Quando eu fui lá para fora já tinha parado, mas depois quando entrámos começou a nevar outra vez. A neve era tão branquinha! Só apetecia ir lá para fora e guardá-la num saco para mais tarde fazer um boneco.
Eu adoro a neve!
.
Texto: Filipa Correia - 3.º ano
Ilustração: Carlos António - 3.º ano
.

3 comentários:

Luísa Braga disse...

É sempre um espétaculo lindo de se ver! A Natureza é sábia e expledorosa...e que criança ou adulto não se rende aos encantos do branco a cair do céu?!
Como não sou de cá e só vi nevar kando tinha 18 anos, delicio-me de todas as vezes que a vejo cair e partilho este entusias-mo com as minhas filhas!
Que bom que é !
Os antigos falam e o meu marido diz-nos komo era há 30 anos e elas acham graça...

Anónimo disse...

-Filipa gostei muito da tua ideia é
emgrasada e tu tens muito jeito
para fazer textos e desenhos.

Laura Almeida

Anónimo disse...

Carlos,eu gostei muito do teu desenho e tu desenhas muito bem1!!!
Beijinhos, da tua amiga Maria