quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O MONSTRO


Era uma vez um monstro que vivia no mar.
Um dia estava ele muito bem a apanhar banhos de sol quando, num abrir e fechar de olhos, foi apanhado por uma rede de pescadores.
- Mas que estranho monstro! – disseram os pescadores.
- Mas que estranho monstro! – disse o director do Zoo.
- Mas que estranho monstro! – disse o veterinário.
No Jardim Zoológico o monstro não comia nada. Davam-lhe água, leite, carne, sumo, fruta, batatas, vegetais, peixe, mas ele não comia mesmo nadinha.
Então o veterinário pensou em o levar a passear para ver se lhe abria o apetite. O veterinário ficou muito aflito quando viu que o monstro abriu o depósito de um autocarro e bebeu a gasolina toda. As crianças que iam no autocarro começaram-se a rir, mas o motorista não achou piada nenhuma.
A partir daí ficaram a saber que o monstro gostava de gasolina. Então no primeiro mês ele bebia três biberões de gasolina por dia. No segundo bebia três bidões e, ao fim de um ano, já bebia três camiões de gasolina por dia.
O Presidente da República, quando soube a despesa que o monstro fazia, disse:
- Para o bem do nosso povo, temos de mandar abater o animal aquático!
Quando o veterinário soube disso deixou-o fugir. Então todas as noites uma estação de serviço era assaltada, e tudo o que tinha petróleo não escapava.
Um dia um petroleiro afundou-se e as águas, as praias e tudo onde passava a água estava cheio de petróleo. De repente apareceu o monstro que entrou para a água de boca aberta. Por onde ele passava tudo ficava limpo.
Então homenagearam-no no Palácio de Belém e contrataram-no para ele limpar as águas poluídas pelo petróleo.
.
Reconto da história "O monstro", de Luísa Ducla Soares

Texto: Mafalda Oliveira - 3.º ano
Ilustração: Beatriz Esteves (1.ª imagem) e Inês Barroso (2.ª imagem) - 3.º ano

.

9 comentários:

Anónimo disse...

O desenho da Inês,da Beatriz e o texto da Maria Inês estão muito bonitos!

Pedro

AC disse...

Bom, Pedro, a Mafalda não se vai aborrecer contigo, mas a verdade é que o texto foi escrito por ela.
Para além do dela foram produzidos muitos textos dignos de publicação mas, tenho a certeza, vai haver oportunidade para todos.

Anónimo disse...

A Mafalda fez um texto de jeito.
-Mafalda tu tens de me dizer como é que escreves tão bem.
Inês Barroso Valério

Anónimo disse...

O teu desenho está muito giro. Parece mesmo o monstro a ir para a água a beber o petróleo.
Carlos António do 3ano.

Anónimo disse...

Parabéns, Beatriz e Inês! Os vossos desenhos estão muito bonitos.Continuem assim.
O texto da Mafalda está muito giro.
Maria Inês

Anónimo disse...

Mafalda, eu gostei muito do teu texto. Espero que continues a escrever textos assim.
Juliana Reis Pereira

Anónimo disse...

Bia e Inês os desenhos estao giros e tu Mafalda continua assim que um dia podes ser a melhor escritora do mundo,alias do universo ou quem sabe do espaço.
Continua assim!!!!!!!!!!!
Micaela Amaral

Anónimo disse...

O desenho da Beatriz Esteves está muito bonito eu também me esforçei para que o meu desenho estivesse bom mas o professor é que sabe.A opinião é dele. filipa margarida

Denise Almeida disse...

Olá, Adorei o reconto da história e os desenhos. Ficaram ótimos. Há muito tempo atrás eu li a história "O monstro", de Luísa Ducla Soares e me apaixonei, pois sou contadora histórias, professora e escritora de literatura infantil. Eu vi nesta histórias muita graça para ser contada num palco de uma escola. Ela é ótima. Será que vocês não poderiam me enviar o texto original, pois eu tenho só até a metade.
Se for possível, eu ficarei muito feliz e aposto que minhas crianças também.
Abraços cordiais,
Denise Almeida
http://denisepoetisa.blogspot.com.br/
e-mail: denisepoetisa@yahoo.com.br