sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A SEMEAR COM A MINHA AVÓ


Nas férias de Verão eu e a minha avó semeámos muitas coisas.
Eu punha as sementes e a minha avó, com a enxada, punha a terra por cima.
Nós andávamos com um avental, eu andava com o do Noddy e o da minha avó era azul. Nós também andávamos com um chapéu e óculos de sol.
A certa altura a minha avó, sem querer, deu-me um empurrão e eu caí e fiquei toda suja de terra. Eu tive que me ir lavar, por isso tivemos que parar o trabalho. Quando já estava limpa recomeçámos o trabalho. Nós estávamos sempre a rir e não parávamos.
Depois chegou o meu primo Tomás. Ele nem nos reconhecia por causa dos óculos de sol. Então nós tirámos os óculos e ele disse assim:
- Olha, é a avó e a Laura!!!
Ele veio logo ter connosco e quis ajudar. Então eu e ele deitávamos as sementes e foi muito divertido.
Quando acabámos a sementeira estávamos esfomeados e fomos lanchar.
E foi assim que eu passei um dia divertido a semear.
.
Texto: Laura Almeida - 3.º ano
Ilustração: Maria Inês - 3.º ano
.

11 comentários:

Anónimo disse...

A LAURA tem muito jeito para fazer textos. Eu também já semeei com a minha avó no quintal dela. Foi muito fixe!
Beatriz Correia

Anónimo disse...

Quando eu semeei com a minha avó também me diverti muito.
Gostei muito do texto da Laura. Adriana

Luísa Braga disse...

É a vantagem de viver num misto de ruralidade-citadina. vivem-se muitas vezes este tipo de dualidades que fazem estes meninos crescer com as duas vivencias, e é tão bom....
Luisa Braga

Anónimo disse...

A Laura está sempre muito contente,ela quando estava a fazer o texto estava-se sempre a rir. Nós depois fizemos um desenho sobre o texto dela e eu tinha vergonha de mostrar,mostrei-lhe e ela disse-me que não conseguia fazer o desenho.Ela desenha muito bem, eu acho que podia ser publicado. Mas isso é com o senhor professor. Eu também gostava que o meu desenho fosse aqui publicado. Mas se não for possível não faz mal fica para outro dia.
Filipa Margarida

Anónimo disse...

O desenho da Maria está engraçado e está bonito
Micaela Amaral

Anónimo disse...

O desenho da Mara Inês está muito giro.E o texto da Laura também!

Anónimo disse...

A Laura tem muito geito para escrever e a Maria Inês para desenhar!

Pedro

Anónimo disse...

A Maria Inês sabe desenhar muito bem.Ela soube explicar muito bem o desenho, mas acho que o meu também podia ter sido poblicado. Eu não me importo porque sei que ao longo do ano o senhor professor vai cá pôr muitos trabalhos.
Filipa

Anónimo disse...

Eu adoro o desenho da Maria Inês, e do texto da Laura!
Pedro Soares

Anónimo disse...

Está tudo muito giro! Muitos parabéns a quem desenhou e escreveu este magnífico texto.
Laurinda Plácida

Anónimo disse...

Maria Inês o teu desenho está muito giro e Laurinha o teu texto está também muito giro.
Continuem assim as duas ok?
BOA SORTE!!!!!!!!!!!!
MAFALDA A. OLIVEIRA