sexta-feira, 25 de maio de 2018

APRESENTAÇÃO DO PROJETO OYAS - AQUAE VITAE À COMUNIDADE

.
.
No passado domingo, dia 20 de maio, na inspiradora Casa do Barro, no Telhado, teve lugar a apresentação pública do projeto "Oyas - Aquae Vitae".
O projeto, concorrente ao Prémio Ilídio Pinho, e que envolve a nossa turma do 3.º ano e a Escola do Telhado, pretende incrementar a utilização de oyas na irrigação das plantas, apresentando argumentos muito aliciantes: a poupança de água e a reativação da atividade oleira, com raízes no Telhado, mas que se encontra embalada em sono profundo.
.
.
Os nossos alunos, na circunstância, e após os "discursos oficiais", também entraram em cena, tendo passado a sua mensagem da seguinte forma:
.
Amor, se fores à feira
Traz-me um oleiro
Para me fazer oyas
Para oferecer ao mundo inteiro.
.
.
Amor, se fores à feira
Traz-me argila
Para fazer uma oya
Para oferecer à Camila.
.
.
Amor, se fores à feira
Traz-me um pucarinho
Que eu guardo, bem guardado
Mas mesmo bem guardadinho!
.
.
Amor, se fores à feira
Traz-me algum barro
Para fazer telhas
Para construir um telhado.
.
.
Amor, se fores à feira
...
E outras quadras se seguiram, sempre com o mesmo mote. No final, houve motivos para dizer que "a malta" gostou e, mais importante, a mensagem passou.
.
.

Sem comentários: