quarta-feira, 14 de junho de 2017

SENSIBILIZAÇÃO - CUIDADOS COM A VOZ

.


Hoje, ao início da tarde, Alexandra Vieira, terapeuta da fala, visitou os alunos do 1.º ano para apresentar uma interessante sessão sobre a voz. Foram vários os tópicos abordados procurando sensibilizar as nossas crianças, acima de tudo, para os cuidados a ter com este precioso instrumento de comunicação. O tema, explorado com uma linguagem cativante, prendeu a atenção da plateia que colocou diversas questões e manifestou bastante curiosidade sobre o assunto.
Mais esclarecidos sobre a forma como a voz é produzida, sobre a vibração das cordas vocais,  sobre as atitudes corretas e incorretas a ter com a voz, os alunos realizaram alguns exercícios de aquecimento vocal: rodaram os ombros, acenaram afirmativamente e negativamente com a cabeça, bocejaram, fizeram o som da mota, o som da vaca, o som da serpente...
O essencial desta sessão foi captado, com muito agrado, pelos alunos e esperemos que as informações e os alertas transmitidos os ajudem a adotarem comportamentos mais corretos no uso da voz.
Agradecemos o convite da Alexandra e a forma como desenvolveu a sessão, quer pela clareza da mensagem, quer pela pertinência do tema com que nos presenteou.
.

.

Sem comentários: