segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TEXTO DESCRITIVO - O MEU AMIGO

.
Vou apresentar-vos o meu amigo João Tomé.
O seu cabelo é castanho claro e liso. Tem olhos castanhos e a sua cara é branquinha e um pouco magra.
Hoje veste camisola às riscas, calças de ganga e calça sapatilhas.
O João Tomé gosta muito de chocolate, de leite e de batata frita.
Ele não gosta nada que os amigos se zanguem com ele, nem de ralhar.
A nossa brincadeira preferida é brincar aos cowboys.
Para concluir, posso dizer que é um grande amigo meu.
.
Texto: Maria João Marques - 2.º ano
.
.


.
O meu amigo chama-se Bernardo.
Tem olhos de cor castanha e a sua cara é redonda e rechonchuda.
Hoje veste camisola azul escura, calças de ganga e calça sapatilhas cinzentas.
Ele gosta muito de andar de trator e de saltar à corda.
O Bernardo não gosta nada de jogar às escondidas, nem à apanhada.
A nossa brincadeira preferida é brincar com a terra.
Para terminar, posso dizer que ele é divertido e meu amigo.
.
Texto: Leonor Marques - 2.º ano
.


Sem comentários: